Maquete Eletrônica


Porque fazer uma maquete eletrônica de meu projeto?

A partir da maquete eletrônica elaboramos perspectivas artísticas da edificação buscando ressaltar a arquitetura, decoração ou projeto de forma ilustrativa. De excelente acabamento, nossas ilustrações buscam o foto-realismo, facilitando o entendimento e aceitação da proposta.

Quais são as etapas da produção de uma maquete eletrônica?

As imagens abaixo ilustram as etapas do processo de desenvolvimento de uma maquete.




etapas de uma maquete

etapas de uma maquete2

Após envio de todos os projetos arquitetônicos, execução e aceitação da proposta inicia-se o procedimento de criação nas seguintes etapas: modelagem de todas as formas do projeto, especificação de todos os materiais e suas respectivas propriedades, configuração e ajuste de iluminação, renderização e conclui-se o processo através da pós produção, tratando a imagem afim de alcançar o foto-realismo.

 

Qual é o tempo estimado para a produção de uma maquete eletrônica?

 

Existem muitas variáveis que implicam no tempo de execução de uma maquete, os principais são: complexidade das formas arquitetônicas, tamanho do ambiente interno ou externo a ser representado, quantidade de imagens requeridas de acordo com a necessidade do cliente, etc

A produção de duas imagens de uma maquete de tamanho médio podem ser feitas em dez dias.

 

 

Quem contrataria uma maquete eletrônica?

 

Arquiteto analisando maquete

 

• ARQUITETOS, DECORADORES E PAISAGISTAS, na apresentação de seus projetos de uma forma realista e impressionante aos seus clientes.

• ENGENHEIROS, com a finalidade de ilustrar seus projetos técnicos, palestras, laudos ou apresentação de um produto.

• PUBLICITÁRIO, na criação de imagens ilustrativas necessárias na propaganda.

• INCORPORADORAS E IMOBILIÁRIAS, na criação de imagens presentes em panfletos, sites ou outdoor com o intuito de maximizar o apelo visual e impressionar os futuros clientes.

• EMPRESAS DE MÍDIA, na criação e apresentação de fachadas, identidade visual de empresas, visualização de outdoor, toldos e letreiros.

• ESTUDANTES, na criação de ilustrações presentes em teses e trabalhos de conclusão de curso ( TCC ) ou Trabalho Final de Graduação ( TFG ).

• VOCÊ, que quer ver o seu empreendimento, produto, negócio ou sonho antes de gastar.

EVITE PESADELOS, NÓS O AJUDAMOS A ILUSTRAR OS SEUS SONHOS.

 

Como surgiu a maquete eletrônica?

 

primeiras_maquetes

A evolução da simulação de formas e espaço arquitetônico em ambiente gráfico-computacional está diretamente relacionada à evolução equipamentos de hardware e aplicativos ou softwares. A maquete eletrônica é na verdade uma evolução das perspectivas à mão feitas em aquarela, nanquim ou aerógrafo.

Com o avanço da tecnologia muitos artistas tiveram se adaptar à nova realidade imposta pelo mercado de trabalho.

Nos últimos anos, com o “boom” imobiliário a maquete eletrônica ganhou notoriedade, se tornando umas das mais utilizadas armas de venda, valorizando os espaços oferecidos. Esta grande demanda fez com que surgisse muita oferta, que  vai de artistas que trabalham em casa até empresas de grande porte.

Um exemplo do crescimento deste mercado é a Crystal CG que é uma empresa chinesa, conhecida mundialmente, que possui cerca de 1800 funcionários.

Outras reconhecidas empresas são as americanas Neoscape e Spine 3D, as inglesas Neighbourhood, Smooth, Uniform e Squint/Opera, a espanhola Urban Simulation e as também chinesas Dans e Sunup CG.Apesar de novo, este ramo possui muitos seguidores. Foram criadas feiras específicas para este público em todo o mundo. Até um concurso para os melhores do ramo foi criado, uma espécie de “Oscar” da computação gráfica, o “CG Architects Awards”.